Nos últimos anos, comecei a ver diversas propagandas de empresas que comercializam milhas aéreas. E uma delas é a 123 milhas. Mas, como o preço costuma ser mais barato do que em outros sites, sempre bate aquela dúvida: será que o serviço funciona mesmo? É confiável?

É, por isso, que estou escrevendo esse texto. Quero compartilhar com você minha experiência com essas empresas de milhas. Aliás, já tem post aqui no blog sobre a MaxMilhas, não esquece de ler ele também, combinado? 😉

Maxmilhas é confiável? Entenda como funciona o serviço

123 milhas: como funciona o serviço?

A 123 milhas é de Belo Horizonte, sendo que ela tem dois públicos-alvo diferentes:

  • O primeiro são pessoas que têm milhas acumuladas e querem vendê-las, pois precisam do dinheiro.
  • A segunda, os consumidores que buscam passagens aéreas com preços atrativos.

Então, na verdade, a empresa funciona como um intermediador que conecta pessoas que querem vender milhas com aquelas que querem comprar bilhetes.

Minha experiência

Recentemente, eu precisava de um vôo de última hora. Fiz a cotação em um buscador e me deparei com uma oferta muito boa pela 123 milhas. Então, fechei a compra com a empresa.

Como pagamento, no meu pedido, eles aceitavam cartão de crédito, débito ou transferência bancária. O processo de checkout foi fácil. Embora antes de finalizar a compra fui obrigada a criar uma conta no site.

Feito o pedido, minha passagem entrou para o status de emissão. E foi aí que começou o problema. Eu terminei a compra num dia às 21h, depois de uma hora, me ligaram da análise de fraude para confirmar os dados.

Depois disso, esperava que o processo de emissão fosse feito automaticamente, mas não. No dia seguinte, nada da passagem ser gerada. Liguei na central de atendimento e me disseram que o número de milhas havia aumentado.

Quando isso acontece eles monitoram o pedido por 24h para ver se a quantidade de milhas volta ao mesmo do momento da compra, caso sim é dado andamento na emissão.

Durante todo o dia eu também monitorei o site da 123 milhas. E em 90% do tempo o voo continuava disponível pelo mesmo valor do dia anterior. Mas, nada da passagem ser emitida.

No fim, eu recebi um e-mail só às 23h dizendo que o pedido foi cancelado. Antes disso, nenhuma comunicação da empresa foi feita comigo.

Falta de comunicação

Quando você faz o pedido pela 123 milhas, no e-mail de confirmação, eles colocam a seguinte mensagem:

“É importante ressaltar que, entre o seu pedido e a emissão do bilhete, a pontuação do voo em milhas pode ser alterada pela companhia aérea. Nesse caso, nós acompanhamos a disponibilidade de reversão da pontuação durante o prazo de 24 horas. Caso a pontuação não retorne dentro desse período, nós cancelaremos o pedido e o valor será integralmente creditado a você”.

O que eu não entendi é porque a emissão da passagem demora tanto tempo, mesmo depois do pagamento aceito. Cheguei a questionar a central de atendimento sobre isso, mas não souberam (ou não quiseram) me responder.

E o pior é que, como eu disse acima, durante todo o dia eu acompanhei o site da empresa e a oferta continuava lá, mesmo eles me dizendo que a quantidade de milhas tinha sido alterada.

Além disso, outra decepção foi a falta de comunicação. Nenhum e-mail ou mensagem informando a mudança.

Fique de olho 👀

Se você precisa de uma passagem urgente, como foi o meu caso, o processo de emissão do bilhete pela 123 milhas pode ser bem demorado. Sendo que você fica esperando algum contato e nada.

A empresa não fez o débito do valor em minha conta, um ponto positivo caso você precise comprar outra passagem às pressas.

LEIA TAMBÉM:
Como tirar o Certificado Internacional de Vacinação?
WhatsApp no exterior: como continuar conectado durante uma viagem?

123 milhas vale a pena?

Como você viu acima, eu não tive uma experiência positiva com a 123 milhas. Pois, a emissão da passagem demorou uma eternidade e, no fim, não foi feita. Além disso, achei a comunicação com o cliente bem falha, sem contar os 30 minutos que fiquei esperando para ser atendida pela central.

Se eu achasse alguma oferta muito boa e não fosse um voo de urgência, tentaria o serviço mais uma vez. Mas já receosa com o processo.

E você, já utilizou a 123 milhas e teve uma experiência diferente da minha? Comente abaixo, quero saber sua opinião!

Até a próxima! ✈

Faça parte da tripulação!

Inscreva-se para receber novidades em seu e-mail. Nada de spams 😉