Se você quer curtir novas paisagens, arrumar as malas e cair na estrada, mas a grana está curta ou as férias ainda não chegaram, essa lista de sete filmes sobre viagem vão levar você pra longe. E o melhor, sem sair de casa e sem gastar nada! 

Eles são ótimos também para inspirar seus próximos roteiros. Desde que eu adotei viajar como estilo de vida, tenho procurado sempre ver um título sobre viagem, uma dose de motivação extra sempre cai bem, não é?

São sete títulos. A maioria já assisti e faço questão de recomendar. Falta um que está na minha “lista de desejo” e pretendo ver muito em breve.

Aí vão as sugestões de filmes, faça a pipoca e apague a luz! 🍿🍿

1 – Antes do Amanhecer  

Esse filme é para quem adora histórias de amor que começam em viagens ou mesmo admira viver momentos intensos sem pensar no amanhã.

A trama é sobre o americano Jesse (Ethan Hawke) e a francesa Celine (Julie Delpy) que se conhecem em uma viagem de trem.

Quando percebem que possuem uma forte conexão, resolvem aproveitar ao máximo o dia juntos em uma parada na cidade de Viena.

Afinal ambos sabem que talvez essa seja a primeira e última vez que eles estarão juntos. O filme teve continuação, se chama Antes do pôr do sol, para quem quiser conferir também.

Te leva para: Viena, a capital da Áustria.

2 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Um filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet. Conta a história de uma inocente menina, a tímida Amélie (Audrey Tautou).

Com seu forte senso de justiça a garota, que vive sozinha em Paris, resolve ajudar as pessoas ao seu redor ou quem passa pelo seu caminho. Em meio a tanta preocupação, Amélie finalmente conhece o amor.

Um longa diferente dos tradicionais filmes de Hollywood. Explora bem as cenas e torna a vida da protagonista envolvente, além de proporcionar belas paisagens da cidade luz.

Te leva para: Paris, capital francesa.

3 – A Vida Secreta de Walter Mitty

Lançado em 2013, esse longa hollywoodiano aborda a vida sem graça de Walter (Ben Stiller). Até que um dia ele para de sonhar sobre o que gostaria de fazer e parte para a ação, superando seus medos e preocupações.

Resolvi colocá-lo nessa lista porque ele serve de grande inspiração e alta dose de motivação para quem sempre teve vontade de mudar, mas ainda não conseguiu superar o medo.

Walter só foi capaz de viver experiências incríveis depois de se aventurar na vida.

Te leva para: Nova Iorque, Islândia e outros lugares do mundo.

4 – Livre

Esse é, sem dúvidas, um dos meus meus filmes sobre viagem preferidos nessa lista. O motivo é que ele consegue traduzir muito bem o que uma viagem pode fazer por nós.

Baseado na biografia de Cheryl Strayed, a atriz Reese Witherspoon interpreta uma mulher que após perder sua mãe, resolve fazer uma uma trilha de mais de mil milhas pela Costa do Oceano Pacífico.

Sozinha e com inúmeros desafios para superar durante sua jornada, Cheryl tem sua melhor aula de autoconhecimento e desenvolve sua força interior.

É emocionante e nos traz uma bela reflexão sobre nossas escolhas.

Te leva para: Costa do Oceano Pacífico

Leia também: 

5 – Na Natureza Selvagem

O jovem recém-formado Christopher McCandless (interpretado por Emile Hirsch) resolve cair na estrada sem destino pelos Estados Unidos.

Pelo caminho, que dura dois anos, ele se envolve com pessoas desconhecidas que acabam mudando sua vida para sempre.

Christopher segue rumo ao seu grande sonho, chegar ao Alasca. Um dos bons filmes sobre viagem para inspirar mochileiros.

Te leva para: Estados Unidos

6 – Sob o Sol da Toscana

Lançado em 2003, Sob o Sol da Toscana não é um filme transformador. Mas vale a pena assistir para quem gosta de um clima romântico e, novamente, mudança de vida.

O longa conta a história da escritora Frances Mayes (Diane Lane) que morava em San Francisco até se divorciar. Ainda em fase de superação, a protagonista ganha uma viagem para conhecer a região da Toscana, na Itália.

Lá, ela resolve mudar completamente seu destino.

Te leva para: Toscana, Itália

7 – Comer, Rezar, Amar

O filme lançado em 2010 se tornou bem popular, principalmente entre as mulheres. Para quem ainda não viu o longa que conta a história real de Liz Gilbert, interpretada por Julia Roberts, vale a pena assistir.

Divorcio, superação, autoconhecimento e purificação são alguns dos itens que podemos encontrar em Comer, Rezar, Amar e que nos fazem refletir bastante sobre nossa vida e nossas escolhas.

Te leva para: Itália, Índia, Indonésia

Já assistiu outros filmes sobre viagem que não citei nessa lista? Compartilha nos comentários.  🙂  

Bye bye e bom filme! 🎬

Faça parte da tripulação!

Increva-se para receber dicas em seu e-mail. É free e nada de spams. 🙂