Se você está montando seu roteiro de Nova York e quer ir além da famosa Time Square, da Broadway e do Central Park, aqui estão atrações pouco procuradas e, muitas vezes, nem conhecidas pelos turistas da cidade que nunca dorme.

NYC parece ser realmente sempre uma boa ideia. Só em 2015, foram 58,3 milhões de turistas que passaram por lá. Os brasileiros estão em terceiro lugar no ranking dos visitantes, com 926 mil pessoas que desembarcaram na Big Apple.

Porém, mesmo sendo tão grande e cheia de atrações, a maioria das pessoas acabam conhecendo o básico da cidade. Se você está montando seu roteiro de Nova York e quer explorar mais a fundo tudo que ela pode oferecer, aí vão sete atrações secretas para você descobrir.

Aproveite!

1 – The Morgan Library

um-roteiro-de-nova-yorkBelo espaço para os apaixonados por livros. Essa charmosa biblioteca foi fundada em 1906 como um espaço privado do famoso banqueiro J.P. Morgan.

O local conta com um acervo com raras edições de manuscritos, livros e desenhos. Além de receber diversas exposições temporárias. É possível consultar a programação pelo site oficial da biblioteca.

Onde fica?

225 Madison Avenue at 36th Street (próxima a Penn Station).

Dica: de sexta-feira, das 19h às 21h, a entrada é gratuita.

2 – Hell Gate Bridge

Se você gosta de pontes, essa é mais uma opção para o seu roteiro de Nova York, além da popular Brooklyn Bridge.

Apesar do seu nome (em português portão do inferno) ser um pouco assustador, o lugar não é nenhuma espécie de filme de terror.

A expressão Hell Gate foi, na verdade, uma distorção da frase em Holandês Hellegat que significa algo como “estreito brilhante”. O motivo é que foi um holandês o primeiro europeu a navegar por lá.

Onde fica:

Entre os bairros de Astoria e Queens, está situada no East River.

Leia também:

3 – Brooklyn’s Vinegar Hill

O Brooklyn é quase uma cidade dentro de Nova York, sempre vale a pena reservar um tempo para passear pelas ruas desse clássico bairro.

E um dos pontos que você pode incluir em sua caminhada é o Brooklyn’s Vinegar Hill.

O lugar foi originalmente colonizado pelos imigrantes irlandeses. A maioria das casas ainda preservam o estilo dos anos 1800. Para completar, as ruas de paralelepípedos dão um ar todo gracioso ao bairro.

Onde fica?

Entre Dumbo e o Brooklyn Navy Yard.

Continue lendo: atrações secretas para você incluir em seu roteiro de Nova York

roteiro de Nova York4 – Greenacre Park

Um parque como uma cachoeira no meio de Manhattan.

O Greenacre Park é uma ótima parada para quem quer descansar um pouco em meio a seu roteiro de Nova York e curtir um espaço calmo enquanto lê um livro.

Onde fica?

217 East 51st Street

5 – Berlin Wall Section

Para quem se interessa por história, esse é um passeio interessante. Após a queda do muro de Berlim, os pedaços foram vendidos e quatro deles estão em Nova York.

O mais simbólico está na Madison Avenue, em frente a escritórios. Como parte do dia a dia das pessoas que passam por ali, celebrando o capitalismo.

Onde fica?

520 Madison Avenue

6 – Roosevelt Island Aerial Tramway

Opção super divertida para quem quer curtir belas visões de Manhattan e do rio East.

Você vai passear em um teleférico que liga a Ilha Roosevelt a Manhattan. Cada cabine tem capacidade para 110 pessoas e chega a fazer cerca de 115 viagens por dia.

É possível usar o Metro Card (espécie de bilhete único) para pagar a corrida. Esse merece estar em seu roteiro de Nova York.

Onde fica?

E 59th St & 2nd Avenue

7 – Cachoeira do Paley Park

roteiro de Nova York

Mais um parque/ praça no meio de Manhattan para relaxar e fugir da agitação da cidade.

A principal atração do Paley Park é uma cachoeira de 6,1 metros de altura que cobre todo o fundo do local, escondendo um pouco o barulho dos carros pelo som da água.

Próximo a ele também está o Glass Waterfall Tunnel, você pode esticar e conhecer essas duas belezuras da Big Apple.

Onde fica?

3 East 53rd Street entre Madison e Fifth Avenue.

Reserve seu hotel em Nova York aqui

Mapa das atrações

mapa-de-nova-york

clique para ampliar e compartilhar o mapa

E aí, qual dessas atrações pouco conhecidas você vai incluir em seu roteiro de Nova York? Conhece mais alguma, compartilhe nos comentários!

Até a próxima. 

Faça parte da tripulação!

Increva-se para receber dicas em seu e-mail. É free e nada de spams. 🙂