É bem provável que você já tenha ouvido falar do St Patricks Day (também carinhosamente chamado de Paddy’s Day) se alguma vez você pensou em conhecer a Irlanda.

Comemorado em 17 de março, a festa de São Patrício, padroeiro do país, é feriado nacional e uma das atrações que mais atraem os turistas.

O evento é festejado em grande estilo nas ruas da Ilha Esmeralda, sendo como o carnaval irlandês. As pessoas colocam fantasias, se animam e vão curtir a data.

Nada melhor para entrar no clima do que aproveitar esse evento tão especial saboreando uma boa bebida irlandesa.

Se você estiver apenas de passagem pelo país fora da época do St Patricks Day, não se preocupe, em qualquer momento do ano vale a pena experimentar esses drinks típicos como um local.

Aí vai a lista de seis bebidas irlandesas deliciosas para você ficar bem acompanhado durante seu tempo na Irlanda.

Cheers! 

Guinness

st-patricks-day-guinness

Com quase 300 anos de história, a Guinness se tornou a bebida mais famosa da terra de São Patrício.

Ela é a queridinha dos moradores de Dublin, a capital irlandesa, isso porque sua história começou lá, quando Arthur Guinness resolveu alugar uma fábrica na cidade e produzir sua própria cerveja.

GUINNESS: MAIS DE 10 MILHÕES DE PINTS SÃO VENDIDOS POR DIA!

Uma das suas peculiaridades é a coloração escura, sua composição é de malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura.

Se você quiser ainda experimentar outras cervejas irlandesas, é só pedir um pint de Murphy’s Stout, Kilkenny ou Smithwick’s.

Jameson Whiskey

st-patricks-day-jameson

A “água da vida”, como é chamado o whiskey em terras irlandesas, é uma das bebidas favoritas dos habitantes da ilha esmeralda.  

Jameson é uma das marcas mais famosa e mais vendida em todo o mundo. Sua história começou em 1780 quando John Jameson criou a Bow Street Distillery em Dublin.

John Jameson na verdade era escocês, mas a produção sempre aconteceu na Irlanda. Hoje o whiskey da marca é destilado na cidade de Cork.

 

Leia também:

Celtic Honey Irish Whiskey 

st-patricks-day-celtic-honeyAinda falando sobre whiskey, o Celtic Honey é uma opção para quem quer experimentar algo mais doce.

Ele é feito com Whiskey irlandês, mel e especiarias. Os ingredientes usados na sua produção são de origem irlandesa, embora a empresa responsável pela marca seja americana.

O motivo é que no século XIX e XX a quantidade de imigrantes irlandeses nos Estados Unidos era grande e o Celtic Honey surgiu como uma homenagem a eles.

Bulmers Cider

st-patricks-day-bulmers

Mais famosa entre as mulheres, a Bulmers é uma cidra produzida na cidade de Clonmel, na Irlanda.

O responsável por criar a marca foi William Magner, em 1935. São usadas cerca de 17 diferentes tipos de maçãs para chegar ao sabor única da Bulmers.

Fora do país, a bebida é mais conhecida como Magners cider.

 

Baileys Irish cream

st-patricks-day-baileys

Outro queridinho entre as mulheres é o Baileys. O licor irlandês foi criado em 1974 pela empresa R & A Bailey.

Sua receita é feita a partir de whiskey irlandês, leite, cacau, baunilha e açúcar.

A bebida é usada ainda em diversas receitas culinárias, como Cheesecake.

Descubra:

Irish coffee

st-patricks-day-irish-coffee

E se depois da festa você quiser saborear uma bebida quente, a dica é o Irish Coffee.

Tradicionalmente bebido após o jantar, esse café é feito com whiskey irlandês (claro!) , açúcar e creme fresco batido.

Quem quiser ainda fazer o Irish Coffee em casa, aqui vai um vídeo com a receita!

Se você vai aproveitar o St Patricks Day em terras irlandesas ou mesmo só viajar para o país, não deixe de experimentar essas típicas bebidas. Precisa de um hotel ou Hostel em Dublin? Então dê uma olhada nessa lista aqui com os melhores da cidade.

Bons drinks e até a próxima! 

Faça parte da tripulação!

Increva-se para receber dicas em seu e-mail. É free e nada de spams. 🙂