Você já deve ter ouvido por aí que os 50 tons de azul do Caribe são impressionante e a ilha Saona é mais uma prova disso. Aparência mais rústica, daquelas ilhas de filme mais selvagens, coqueiros espalhados para todo lugar, areia fofinha e água cristalina, todas essas qualidades estão na lista deste paraíso.

O passeio é o mais procurado por quem está em Punta Cana e dura o dia inteiro. A maioria das operadoras oferecem open bar durante o tour, incluindo rum, destilado típico na República Dominicana.

Ilha Saona, estrelas-do-mar e merengue

Ilha Saona_estrela do mar

Depois de viajar por cerca de 40 minutos em um ônibus com ar condicionado, a próxima parada acontece em um estacionamento, ali é feita a troca para um barco.

Como todas as agências se encontram no mesmo local, o melhor a fazer é ir ao banheiro no ônibus e evitar a fila enorme que fica para usar o toalete neste lugar.

Fique atento também aos vendedores ambulantes, são muitos abordando os turistas e oferecendo charutos. Por mais que o preço seja atraente, não é recomendado comprar com eles, grande parte dos produtos são alterados.

Nesta hora você já precisa estar preparado para molhar os pés, o chinelo será seu melhor companheiro. Neste barco as bebidas já estão liberadas, a viagem dura cerca de 25 minutos até chegar à piscina natural, casa das fofas estrelas-do-mar.

É bom saber que você precisará brincar de caça ao tesouro se quiser encontrar uma estrelinha perdida na água, a disputa é grande. Muitas delas acabam ficando com os fotógrafos profissionais que ficam ali tirando foto para vender depois.

Aliás, se você tiver interesse na foto profissional, sempre escolha o fotógrafo que está com o seu barco porque nem todos desembarcam na ilha Saona, lugar em que é possível ver as imagens e decidir qual comprar.

Chegando na Ilha Saona

Ilha Saona_caribe

A próxima parada já é a ilha, coisa de uns 10 minutos. O almoço é servido logo na chegada, pra mim, que sou vegetariana, as opções eram bem restritas, uma saladinha e macarrão, mas foi suficiente. Vale a pena conversar com o vendedor na hora da compra, algumas agências oferecem pratos especiais para vegetarianos.

Já para quem come carne, acontece uma espécie de churrasco e tem uma variedade maior. Mas não espere pratos super elaborados, é comida mais simples, mais rústica.

Você vai encontrar na Ilha Saona várias barraquinhas de artesanato. Bom para quem quer comprar bijus da famosa Larimar, pedra azul típica do Caribe. O preço é bem mais acessível do que você vai encontrar nos hotéis.

Também tem um espaço para massagem de frente ao mar. Novamente os valores são menos salgados do que o do hotel, cerca de 50 dólares. Eu fiquei no hotel Barceló Bávaro Beach e lá o spa não cobrava menos de 120 dólares por nenhuma massagem!

Outro produto comercializado na ilha é o óleo de coco. Ótimo para as mulheres que já querem hidratar o cabelo 😊, dois vidros saem por 10 dólares.

Bailando

Depois do almoço, as mulheres fazem apresentações e ensinam passos de merengue. Quem quiser aprender, é a hora certa.

LEIA TAMBÉM:

Voltando para Punta Cana

O tempo na Ilha Saona é cerca de 3 horas. Eu achei bem apertado para comer, relaxar, nadar na água cristalina e dar uma volta pelos arredores.

A volta é normalmente feita em Catamarã. Não há mais paradas pelo caminho, é só curtir as músicas típicas que ficam tocando, aproveitar o open bar e se apaixonar pela cor da água azul, azul pelo caminho.

💡 Curiosidade:
A Ilha Saona é apontada como o set de filmagem do Lagoa Azul, aquele filme que todos já assistiram na sessão da tarde. Porém, essa informação não é oficial. Verdade ou não, o lugar é lindo de qualquer forma. 💡

Quanto custa o passeio à Ilha Saona

Ilha Saona

Varia de agência para agência, mas a média de preço é de 90 dólares por pessoa. A maioria dos hotéis comercializam o tour.

Se você quiser comprar por uma agência, a Nexus tours é uma boa escolha, utilizei alguns serviços deles e o atendimento foi muito bom.

A Ilha Saona era um dos lugares que eu precisava conhecer na República Dominicana, se você tiver tempo e dinheiro, vale a pena passar por lá. Já fez o passeio ou tem alguma dúvida? Deixa um comentário!

Até a próxima! 🏝

Faça parte da tripulação!

Increva-se para receber dicas em seu e-mail. É free e nada de spams. 🙂