Essa não é qualquer piscina não. Ela é *simplesmente* a maior piscina do mundo. Seu tamanho é equivalente a 11 campos de futebol. 😲 É impressionante a visão que se tem do alto, ela parece uma grande lagoa azul de frente ao mar de Algarrobo.

maior piscina do mundo_vista do alto

A cidade, que fica a 114 km de Santiago, é considerada a capital náutica do Chile. Um destino tradicional para quem quer praticar canoagem, windsurf, vela e outros esportes aquáticos.

CURIOSIDADE:
A maior piscina do mundo mede 1,013 m e tem profundidade de 3.5 m.

Aí está um dos motivos que explicam a construção da maior piscina do mundo em Algarrobo. Além do amor dos moradores aos esportes, as águas do oceano não são adequadas para banho, o vento é muito forte nessa região e as ondas quebram com forte força.

Como visitar a maior piscina do mundo?

A “blue lagoon”, como é chamada a piscina, fica em um resort particular, chamado San Alfonso del Mar, e não em um hotel aberto ao público.

Mas calma. A maioria dos proprietários do resort alugam apartamentos para longas temporadas ou mesmo para algumas noites. Você pode pesquisar pelo site oficial do resort, pelo Airbnb, pelo Booking.com ou mesmo no Facebook.

Sempre questione o anfitrião sobre o uso da piscina. Algumas pessoas disseram que não foram autorizadas a usufruir da parte aquática do resort como hóspede. Então é melhor esclarecer tudo antes de fechar.

LEIA MAIS:

Como chegar

Por ficar próxima a capital chilena, para chegar até a maior piscina do mundo você pode alugar um carro (mais confortável e rápido), táxi (mais caro e confortável) ou mesmo ônibus até a cidade de Algarrobo e de lá pegar um táxi até o resort (mais econômico e menos confortável).

A vantagem de estar com um carro é a facilidade de se locomover para ir em restaurantes, mercado ou banco durante a sua estadia. Por ser um resort residencial, não há lanchonetes no local, apenas um bar na beira da piscina que não funciona o dia inteiro.

 O que fazer em San Alfonso del Mar?

O resort é enorme, formado por diversos prédios em formato de barcos. A maior piscina do mundo se estende por toda a frente dos prédios, impossível capturá-la por completo em um só clique (a não ser que você esteja de helicóptero).  

Cada prédio tem sua própria área, com espreguiçadeiras que podem ser usadas para relaxar de frente ao mar. Vale citar que para recriar a ideia de praia, por toda piscina tem areia.

CURIOSIDADE:
A água da maior piscina do mundo vem do mar de Algarrobo que fica logo na frente. Dá até para sentir o gostinho do sal.

Além da blue lagoon, você também vai encontrar uma piscina aquecida que conta com hidromassagem e dois jacuzzis com águas ainda mais quentes. Nessa parte do complexo aquático é obrigatório usar touca de natação.

Um passeio pela maior piscina do mundo

Você pode alugar uma canoa ou um kayak para percorrer toda a extensão da piscina, o custo para 30 minutos é de 3 mil pesos chilenos. Na verdade, esse é o único jeito de passar por toda a blue lagoon e admirar seu impressionante tamanho.

Boa parte da piscina é reservada apenas para a prática de esportes. Esse é o ponto triste do passeio, não é possível atravessar toda ela apenas nadando.

Para quem é fã de mergulho, também é possível praticar scuba nas águas da lagoa.

O que você achou da maior piscina do mundo? Comente! Se você já visitou San Alfonso del Mar, compartilha sua opinião com a gente!

Até a próxima… 🚣

Faça parte da tripulação!

Increva-se para receber dicas em seu e-mail. É free e nada de spams. 🙂