Se uma das suas promessas para o ano novo foi viajar mais, então que tal começar a escolher os destinos agora? Assim sobra tempo para se organizar e economizar uma graninha.

Publicações renomadas, como a Lonely Planet e a National Geographic Travel, sempre divulgam os melhores destinos para conhecer durante o ano.

Com base nessas informações e, também, minhas sugestões pessoais, você vai encontrar logo abaixo uma lista de lugares imperdíveis para 2017.

So, let’s go pack? 🎒

Melhores destinos na Ásia

O continente asiático tem sido cada vez mais a escolha dos brasileiros. Além de esbanjar muita beleza natural, os países na Ásia oferecem um bom custo-benefício.

Nepal

Destinos imperdíveis_nepal

Destinos imperdíveis no_Nepal

Paisagens incríveis, natureza exuberante. O Nepal é escolha certa para quem quer se aventurar em montanhas, aqui você vai encontrar o famoso Himalaia.

Outra vantagem de escolher esse país asiático como um dos seus destinos imperdíveis para 2017 é o custo. Quem quer viajar sem gastar muito, consegue se manter bem com uma média de $ 50 por dia.

Filipinas

Destinos imperdíveis_Palawan Beach

Uma forte aposta para 2017. As Filipinas têm ilhas maravilhosas para quem busca cenários paradisíacos.

A ilha Palawan ainda conta com bastante vida selvagem, sendo menos balada e mais calma do que a famosa ilha Boracay.

Coréia do Sul

Destinos imperdíveis_Coréia do Sul

A capital, Seoul, é um dos principais destaques do país. A cidade tem cerca de 10 milhões de habitantes, sendo o coração da economia, cultura e educação da Coréia do Sul.

As melhores épocas do ano para ir a Seoul é entre março e maio para aproveitar o florir da primavera. Entre setembro e novembro para curtir temperaturas amenas e dias abertos.

Um famoso ponto de interesse na cidade é o Bukhansan National Park.

Melhores destinos na Oceania

Austrália

Destinos imperdíveis_Austrália

A famosa terra do Canguru pode ser ideal para quem pode gastar um pouco mais e conhecer o outro lado do mundo.

Lugares que merecem destaque: 12 Apostles, em Victoria e a M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A barreira de corais.

Fique atento: brasileiro precisa de visto para entrar na Austrália, então se você ainda não tem, vale a pena já começar a organizar.

Taiti

Destinos imperdíveis_Tahiti

Para quem esse ano quer conhecer um verdadeiro paraíso, o Taiti é destino certo. É a maior ilha da Polinésia Francesa. A capital chama-se Papeete e está localizada na costa noroeste.

O Taiti tem clima quente e úmido, a língua oficial é o francês e as praias são impressionante lindas. Ótima ideia para quem vai aproveitar a lua de mel em 2017.

Melhores destinos na América do Sul, Central e do Norte

Colômbia

Destinos imperdíveis_cartagena

Perto de nós, a Colômbia tem verdadeiras joias, como a cidade Cartagena, na costa do Caribe.

Sua preservação colonial é puro charme. Cartagena foi o local de inspiração para muitos escritores, como o Gabriel García Márquez.

Costa Rica

Destinos imperdíveis_costa rica

Para curtir a natureza e ficar ainda mais apaixonado por ela. A Costa Rica é um dos países com maior biodiversidade no mundo. 

Dá para se deparar com macacos, bicho-preguiça, araras e outros animais sem gastar muito por isso. Os dois melhores parques nacionais para você colocar em seu roteiro são o Manuel Antonio e o Corcovado.

Belize

melhores destinos_belize

A Forbes listou Belize como um dos 30 destinos mais econômicos de 2017. Boa notícia para quem não quer gastar muito e ao mesmo tempo conhecer lugares lindos.

Belize é um estado soberano, a língua oficial é inglês e é considerado como parte da América do Norte.

Segundo a Forbes, duas pessoas conseguem comer em um bom restaurante por cerca de $30 e resorts quatro estrelas são encontrados por menos de $100 a diária.

Melhores destinos na África

África do Sul

Destinos imperdíveis_africa do sul

Entre as diversas opções de lugares para visitar na África do Sul, não teria como não destacar a cidade Cape Point.

É nela que você vai encontrar os pinguins africanos. Eles podem ser vistos em dois pontos: na praia Boulder e no Cape Point Parque Nacional.

Marrocos

melhores destinos_Marrocos

Um destino incrível para experimentar uma cultura diferente e conhecer o continente africano. As construções são uma verdadeira atração no Marrocos.

Bom destino também para vegetarianos e veganos que, além de encontrar opções de refeições sem carne, saem ganhando na hora de economizar, já que esses pratos são mais econômicos do que os com carnes e peixes.

Procurando bem, os voos para Marrocos também são mais em conta do que os outros países da África.

Melhores destinos na Europa

Portugal

Destinos imperdíveis_porto

O país tem vistas deslumbrantes e, por isso, merece estar em sua lista de destinos imperdíveis.

Andar pelas ruas de Lisboa é sentir-se em casa. Dá para identificar muitos detalhes que herdamos de lá.

Se você quiser hospedagens mais baratas, prefira a cidade de Porto e não deixe de fazer um tour pelas praias de Portugal.

Romênia

castelo-do-dracula

Localizada no Leste Europeu, a Romênia conta com diversas paisagens lindas. Sua capital, Bucareste, é um verdadeiro mix entre as construções antigas e novas.

No inverno, a região da Transilvânia, famosa pela lenda do vampiro Drácula, se transforma em um conto de fadas. É quando a neve invade as montanhas.

Para o padrão europeu, a Romênia pode oferecer boas férias por um preço muito bom.

LEIA TAMBÉM:

Croácia

melhores destinos_Croacia

Uma verdadeira joia do Mediterrâneo. A Croácia é um dos países europeus com mais pontos declarados patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Dubrovnik, ao sul do país, ficou famosa por ter sido usada como set de filmagem da famosa série americana Game of Thrones.  

LEIA TAMBÉM:

Gostou dessa lista? Quais desses melhores destinos você vai conhecer em 2017? Compartilhe aqui.

Até a próxima!

Faça parte da tripulação!

Increva-se para receber dicas em seu e-mail. É free e nada de spams. 🙂