Comer faz parte de qualquer viagem. É a melhor oportunidade de provar as comidas típicas daquela cultura “direto da fonte”. Por isso, se você vai conhecer a capital da Romênia, aqui vou deixar o nome de quatro restaurantes em Bucareste que eu provei e gostei.

A gastronomia é sempre uma rica forma de se conectar com os locais e costumes e saborear o verdadeiro sabor dos pratos. A gente sabe que um sushi no Japão não será igual àquele que comemos aqui. Os sabores são sempre adaptados para agradar o nosso paladar.

Em Bucareste, você vai encontrar muitos restaurantes na região central, mais especificamente na Old Town, onde as ruas são fechadas para carro. Lá tem comida para todo gosto: típicas, hambúrgueres, Kebab e lugares apenas com pratos vegetarianos.

Mas existem também boas opções espalhadas pela cidade que valem a pena a visita.  

Hanu’ lui manuc

O Hanu’ lui manuc é o único restaurante dessa lista que fica dentro da cidade antiga, porém não na rua principal. A proposta do lugar é oferecer comida típica da Romênia, o ambiente é muito bem decorado.

Durante o jantar, você vai poder assistir apresentação de músicas do país. Dá para ver o cardápio pelo site e também fazer reserva de mesas. O restaurante é bem conhecido, o que o torna bem concorrido e costuma receber grandes grupos de excursões.

Vegetarianos: Não há muitas opções sem carne, mas a vantagem dos romenos é que eles são abertos para negociação. Então, converse com o garçom e eles estarão dispostos a fazer algum prato que você possa saborear.

LEIA TAMBÉM:

La Placinte

Mais um restaurante em Bucareste para provar a típica comida da Romênia. Aqui o cardápio é todo de especialidades e o melhor: por um bom preço.

Não espere luxo, o lugar não é para jantares românticos. É mais indicado para um almoço, é comida boa feita de uma forma mais simples. 

O La Placinte tem diversas unidades espalhadas pela cidade, é só achar o que está mais perto de você. Experimente as típicas tortas Moldavian (é uma delícia). A polenta também é um prato comum na Romênia.

Você encontra o cardápio no site do restaurante com preços.

Vegetarianos: Tem algumas opções sem carne no menu, como sopas, saladas, tortas e aperitivos.

Cherhanaua Ancora

O Cherhanaua Ancora está localizado num dos maiores parques da Romênia, o famoso Herastrau Park.

Sua especialidade são os frutos do mar, aqui você vai encontrar uma gastronomia mais requintada, consequentemente mais cara.

O ambiente é bom para quem quer um lugar calmo, para conversar. No verão, é super agradável saborear o jantar de frente ao lago, nas mesas que ficam no terraço.

No site você encontra o cardápio, porém não há versão em inglês, então o jeito é pedir a ajuda do Google.  

Hard Rock Café

Também no Herastrau Park, O Hard Rock é interessante para quem gosta da franquia ou quer experimentar pela primeira vez.

Se você já degustou pratos típicos da Romênia e agora quer algo mais “americanizado”, fica aqui a opção. O restaurante está bem pertinho do Arco do Triunfo e tem um terraço bem amplo.

Dica esperta

Em volta do Herastrau Park há muitos restaurantes que você pode experimentar durante seu tempo em Bucareste.

O Berăria H é um exemplo. O lugar é enorme e oferece uma grande variedade de cervejas. Não é para quem quer algo típico e sim para quem quer curtir a noite. A casa apresenta diversos shows. Vale a pena dar uma olhadinha no site.

Quando eu estive por lá, no verão, durante o dia tinha uma oferta de vários pratos típicos de outros países e ótimas limonadas refrescantes.

Esses são os restaurantes em Bucareste que escolhi. Agora eu quero saber de você, quais lugares você recomenda na capital da Romênia? Compartilha aqui nos comentários!

Até a próxima! 🛩

Faça parte da tripulação!

Increva-se para receber dicas em seu e-mail. É free e nada de spams. 🙂