Viajar é bom e viajar pagando mais barato em passagens áreas é melhor ainda, certo? E foi por isso que o Maxmilhas me chamou atenção. Mas aí bateu a dúvida: será que o Maxmilhas é confiável?

Bom, é por isso que estou aqui, para ajudar você com essa questão com base na minha experiência com o site.

Vamos lá.

Começando pelo começo: o que é o Maxmilhas?

De repente você começou a ver comerciais da empresa e pensou: mas que site é esse? Foi assim comigo.

Mesmo estando nesse meio de viagens, eu não tinha ouvido falar do serviço até ver um comercial com a proposta de oferecer passagens aéreas por preços menores.

Pesquisando, descobri que eles surgiram em 2012, além disso, a sede fica em BH e a proposta é ser um marketplace de milhas.

Por exemplo: você tem milhas acumuladas no cartão e está precisando de uma grana extra, então você coloca as suas milhas “à disposição” no site. Do outro lado, pessoas que querem viajar pagando um preço melhor compram suas milhas e conseguem emitir passagens por elas.

LEIA TAMBÉM:

Qual a dinâmica do site?

Você não precisa entrar no site da companhia aérea, tudo é feito pela própria Maxmilhas, provavelmente por meio de inteligência artificial.

Então, a dinâmica é a seguinte: você busca passagens para o destino que deseja, o site apresenta uma lista de voos disponíveis e o valor delas. 

Depois que selecionar qual prefere, você preenche seus dados, escolhe a forma de pagamento e espera o e-mail de confirmação da Maxmilhas.

Na minha experiência de compra (pela Latam) o pagamento exigia que o cartão de crédito fosse da mesma titularidade do CPF informado. Mas navegando pelo Maxmilhas, percebi que o checkout, ou seja, a página de pagamento, varia de companhia para companhia.

Provavelmente porque eles fazem uma integração com as empresas. Sendo assim, as opções de pagamento disponíveis vão ser as mesmas que você teria se comprasse diretamente com a empresa.

Fique de olho 👀

Na política de bagagem. Pois, muitas empresas mudaram as regras recentemente, sendo assim, em algumas tarifas, você precisará adquirir a bagagem separado diretamente no site da companhia aérea, com o número da sua reserva.

Vantagens e desvantagens

Depois de usar o serviço da Maxmilhas, as vantagens e desvantagens que reparei foram as seguintes:

Positivo

-> Preço – Para o voo que fiz a compra (São Paulo – Paris), o valor era quase 50% menor do que se comprado direto no site da companhia aérea. Mesmo comprando a passagem apenas quatro dias antes do embarque.

-> Serviços – Ao emitir a passagem pela Maxmilhas, eu tive acesso aos mesmos serviços oferecidos pela companhia, ou seja, não há nenhuma diferença nisso. Você pode escolher o seu assento com antecedência, comprar mais bagagens e qualquer outro serviço que precisar.

Negativo

-> Agilidade – Na minha experiência, o único ponto que me incomodou é o tempo de aprovação da compra. Ao finalizar o pedido, mesmo que seu banco autorize a transação, a Maxmilhas faz uma análise antifraude. E isso pode levar até um dia útil.

A passagem aérea só é emitida depois que essa análise for concluída, sendo assim pode acontecer uma variação de milhas e você precisar pagar a diferença.

E então, a Maxmilhas é confiável?

Na minha experiência de compra, eu não tive nenhum problema com o serviço. A passagem foi emitida corretamente e consegui fazer o embarque como qualquer outro passageiro. Além disso, não tive nenhum imprevisto com a segurança dos dados do meu cartão.

Em alguns fóruns, li que passagens emitidas por milhas são sempre as primeiras a serem canceladas, se a companhia aérea precisar. Mas, como comentei, no meu voo, não tive nenhum ocorrido.

E você, já comprou pela Maxmilhas ou outro site que comercializa milhas? Conte sua experiência nos comentários e ajude outros viajantes!

Até a próxima!

P.S: Eu já trabalhei com a Maxmilhas no Instagram, mas esse texto não é patrocinado pela empresa. Todas as informações são baseadas na minha própria experiência com o site.

Faça parte da tripulação!

Increva-se para receber dicas em seu e-mail. É free e nada de spams. 🙂